terça-feira, 16 de junho de 2009

Ultreia !!

"Onde o Caminho do Vento se cruza com o Caminho das Estrelas"

Percorrer o Caminho das Estrelas é um exercicio único que é muito dificil de expressar por palavras.
Não se explica.
Sente-se simplesmente.

Foram momentos incomparáveis vividos muitas vezes a dois e muitas outras vezes em separado. Houve muitas ocasiões em que permaneciamos um atrás do outro num exercicio de reflexão. Estivemos sempre em sintonia.
Tentavamos nessas ocasiões avaliar o porquê de estar ali, o que fizemos nas etapas anteriores das nossas vidas e tentar perceber o que pretendemos do futuro.

Nesses momentos pensamos sempre naqueles que nos são mais queridos, nas nossas familias, nos Amigos, no trabalho, e mesmo nas nossas atitudes e comportamentos passados. Dentro do possível tentamos fazer uma rectrospectiva dos principais momentos da nossa existência.

Este exercicio de peregrinação foi também um momento de partilha e confraternização com outras pessoas, peregrinos ou não, que não conheciamos até ali e que pelo facto de estarmos a viver uma experiência comum originava momentos de grande fraternidade. Aconteceu muitas vezes, e foi de uma intensidade enorme.

Depois há as experiências que não tem explicação, se não mesmo pelo facto de estar a percorrer um Caminho Mágico. Aconteceu algumas vezes que quando percorriamos um determinado trajecto e tinhamos dúvidas relativamente ao percurso a tomar ou eventualmente se o poderiamos percorrer com os nossos pesados atrelados, aparecia nos lugares mais isolados e aparentemente do nada, alguém que nos indicava o melhor trajecto...

Quem inicia este mágico caminho, entra numa outra dimensão e passa, se conseguir atingir essa virtude, a discernir a existência de um sistema complexo e dinâmico em que a nossa Vida está muito para além daquilo que conseguimos percepcionar no imediato.

Seja qual for a motivação de cada um para o Caminho, há que retirar dele tudo o que ele tiver para nos dar. É um marco nas nossas vidas, um encontro com nós próprios e em busca do nosso equilibrio.

Foi esta a nossa experiência pessoal que gostariamos de partilhar com todos vós, e que esperamos poder continuar a divulgar durante a nossa existência, foi esse o nosso compromisso.

Resistir é vencer.

Ultréia !!


Amândio Rodrigues
Marco Magalhães

1 comentário:

  1. Parabéns pela conquista e obrigado pelo relato e fotografias...

    Viajar de bicicleta em autonomia é uma das formas mais puras e belas de se viajar. E só quem o fez sabe o quão especial pode ser :)

    Abraço e boas pedaladas.

    Alexandre Páris

    http://0emissoes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar