sexta-feira, 12 de junho de 2009

Etapa 10

Pois é...a chegada tarde à cama de ontem teve reflexos hoje e só nos conseguimos levantar às 7:30. Tomar o pequeno almoço e estamos a iniciar o caminho apenas às 8:30. O que já é tarde para um peregrino.
O objectivo da etapa de hoje era colocarmo-nos o mais proximo possivel de Santiago mas a coisa nao começou bem. Logo aos 4km, e a meio de uma subida complicada, o pneu de tras da Merida comecou a perder ar e tivemos que parar para substituir a camara.
Reparamos o furo, tapamos o buraco do pneu e voltamos a dar à bomba para enche-lo. Quando estavamos a arrumar as ferramentas...BUMMMM! A camara rebentou e saltamos com o susto...até parecia foguete da Páscoa. Conclusao, toca a tirar tudo outra vez e voltar a remendar outra camara de ar. Parece que esta se vai aguentar...
Seguimos o caminho e depois de termos perdido quase 1h nesta "brincadeira", tentamos recuperar terreno e fomos aumentando a velocidade. O caminho era muito bonito, com lindos montes e vales da bonita Galiza, mas este nao estava para brincadeiras. Era durissimo com permanentes subidas e descidas, num autentico rompe pernas...e nos a pensar que este dia seria acessivel.

Os km foram passando e dureza do percurso tambem. Comemos mais um "bocadillo" divinal a 6km de Melinde e o recomeço pós almoço foi complicado. O calor era insuportável e a vontade de pedalar era pouca. Lá fomos insistindo, suportando as altas temperaturas que se verificavam às 14:00. Apartir daqui a historia nao mudou muito. Mais subidas...descidas rapidas e novas subidas, acompanhadas de travessias de pequenos ribeiros que com os atrelados se tornavam uma verdadeira aventura atravessa-los. O alto de Sta Irene marcou o nicio da descida que nos levaria a Arca, onde albergamos. antes ainda, optamos por lavar e olear as bicicletas numa maquina de alta pressao.

Amanha é o grande dia e queremos abraçar o Santo sem problemas mecanicos.

Apenas 15km nos separam do grande momento. Temos fé que vamos conseguir. Com a vossa ajuda ultrapassaremos mais este pequeno obstaculo e chegaremos onde queremos.

Registo da etapa: 60km; 9h; 11,7km/h; 1180m acumulado

1 comentário:

  1. Companheiros estou de regresso ao Porto.Finalmente o dia de amanha vai ser de emocões fortes e alegria para todos vós.

    Um abraço

    AS

    ResponderEliminar